Translate

terça-feira, 5 de abril de 2016

E a luz voltou a brilhar.

Um dia desses, em meio ao turbilhão de pensamentos, sentimentos negativos que me envolvi, comecei a conversar com o Papito do céu, sabe aquele dia que você está mega, ultra cansada?
Pois bem, foi exatamente em um dia assim!
E durante minha conversa (ok ok, assumo, lamentações, questionamentos) tive uma percepção.
É difícil descrever, mas foi como se eu conseguisse me enxergar internamente, vi uma pequenina luzinha em meio ao breu.
Ali eu entendi o que em partes estava acontecendo comigo.
Minha luz interior, que podemos nomear também, como fé, esperança, sonhos, perspectivas, estavam sendo consumidos por um imenso breu que eu mesma estava criando!
Isso me fez refletir em como estava me posicionando diante da vida!
Como posso esperar algo melhor, se dentro de mim tudo está sendo consumido por uma nuvem de medo, insegurança, pavor, receio, desespero, descrença, angústia, falta de perspectiva, falta de fé e todos os outros sentimentos ruins que se pode imaginar.
A forma como enxergamos o mundo está diretamente relacionada a forma como o construímos dentro de nós e isso é o que mais pesa.
Todos nós temos uma razão que nos faz levantar da cama todos os dias, é o que nos move.
Se perdemos esta razão, este sentido, nos prostramos e estagnamos.
Talvez seja aquele momento que nos sentimos no fundo do poço e arrisco, estamos em um lamaçal que em partes, nós mesmos criamos.
Claro que também sei dos fatores externos que muitas vezes contribuem significativamente para chegarmos nesta situação e são inúmeros, perdas, dificuldades financeiras, nos relacionamentos, familiares, com os filhos e etc.
Mas existe algo que embora seja fundamental, não é nada fácil de se conquistar, lançar um olhar positivo em nossas vidas.
Podemos chamar isso de fé, esperança, crença o que for, não importa mas é exatamente isso que devemos lançar em nosso interior.
Criarmos a certeza de que se debruçar sobre os problemas não vai resolve-los e sim que precisamos exercitar a ação.
A vida é movimento!
Não importa se o que você tem a oferecer ou fazer por sua própria melhora seja pouco, faça mesmo assim, mas faça, coloque movimento, não espere ter reunido toda força do mundo para agir, é aos poucos que a vida vai dando certo.
Em um dia um pouco melhor, no outro nem tanto mas que dentro de você a esperança comece a fazer morada, aos poucos tudo começa a clarear e então você começa a enxergar os caminhos, soluções e começa a perceber que os "monstros" que você enxergava não eram tão grandes assim.
Adotar uma postura positiva, mesmo que seja um leve sorriso ajuda a arejar a alma, desintoxicar os pensamentos e sentimentos para que possamos respirar a vida.
Não importa onde você esteja, quais problemas você esteja enfrentando, faça algo de bom por você.
Não sabe por onde começar? Comece dando um pequeno passo, colocando uma mínima ação em sua vida, desenferruje suas engrenagens, aos poucos o movimento flui de maneira natural.
Tudo parece confuso dentro de você, não tem problema, comece mesmo assim, aos poucos os pensamentos se ordenam e você começa a enxergar mais claramente.
Se sente sem forças, entenda de uma vez por todas que a força é um músculo que você precisa exercitar todos os dias, não vai ser repetindo para você mesmo que não consegue que você vai se fortalecer, ao contrário é começar a caminhar sem força mesmo, nem que seja um único passo e se não der para caminhar, comece engatinhando, mas comece.
Uma visão positiva não faz milagres, seus problemas não vão desaparecer em um piscar de olhos, mas com certeza você vai começar a enxergar saídas, vai melhorar sua autoestima, vai começar a encontrar um sentido que irá te mover todos os dias de sua vida.
Assim como nosso corpo precisa de bons alimentos para se manter saudável, nosso emocional e nossa alma também precisa ser alimentado para se sentir saudável.
Vamos refletir, você não come uma comida visivelmente estragada, pois sabe que seu corpo irá sofrer as consequências, então por que se alimentar com tantos pensamentos e sentimentos negativos? O mesmo mal que um alimento estragado faz a seu corpo é o mesmo mal que estes sentimentos e pensamentos negativos fazem a sua alma e ao seu emocional.
Reflita sobre isso, cada vez que começar a se alimentar com pensamentos e sentimentos de derrota, desesperança, falta de fé, raiva, irritação, etc.
Mude seu padrão mental e com isso começará a perceber que tudo a sua volta irá se modificar, não por mágica ou milagre e sim porque sua perspectiva mudou e isso que começará a fazer toda diferença em sua vida.

Kátia Tanaka


Nenhum comentário: