Tenho um primo, que vira e mexe me diz "lição não aprendida, lição repetida".
Pois bem, estava aqui dado uma passeada pelo blog e me lembre desta frase.
Quantas vezes não repetimos as situações sem nos darmos conta que talvez precisamos compreender o que precisamos aprender.
Não basta mudar o foco, não basta mudar de caminho, pois se não aprendemos a lição... a prova se repete.
A vida sempre nos dá sinais do que precisamos aprender, mas somos teimosos, insistimos muitas vezes na mesma conduta, pensamento, ação, reação e nem se quer nos damos chance de refletirmos sobre o que realmente precisamos mudar, até para que as lições mudem, afinal, cá entre nós, ficar caindo sempre no mesmo "buraco" cansa.
Assim como acredito que aprender faz e sempre fará parte de nossa jornada aqui na Terra, então o que precisamos aprender hoje com a situação que estamos vivendo?
Isso quer dizer pura e simplesmente o que nós temos que aprender e não achar que quem convive com a gente, precisa aprender a mesma coisa.
Hoje conversando com uma amiga, abordamos este assunto, passamos por situações parecidas, mas cada uma de nós em um campo da vida, mas a essência é a mesma, precisamos aprender algo, enxergar o que a vida está querendo nos mostrar e pasmém, não estamos conseguindo.
Mas voltando para os aprendizados da vida, você já teve aquela sensação de que sabe o que precisa mudar, mas o comodismo fala mais alto? Gente, mudar dá trabalho e falo aqui daquela mudança que temos que fazer em nós mesmos, como um exercício diário e como é difícil!!!!!
Mas é aquela velha história, se você quer alcançar resultados diferentes, precisa fazer coisas diferentes, se não está gostando do que está colhendo, vamos mudar as sementes.
Acho que o segredo está aí, não adianta ficar sentado na estrada da vida só pensando onde está errando, o que precisa aprender, o que precisa fazer para mudar a situação.
Aprender além de reflexão, requer ação!
O que você está precisando aprender com tudo isso que está passando em sua vida?
Descobrindo isso, parta para ação e verá que embora nada se transforme em um piscar de olhos, jamais vai se transformar se você não der o primeiro passo.
Kátia Tanaka
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)