Translate

sábado, 3 de março de 2012

Pai



Você foi durante cada momento de minha vida um guia, soube me conduzir a cada passo do meu caminho, me ensinando a viver, me falando sobre a vida, escolhas, erros, acertos, compartilhando histórias e com cada uma delas sua experiência de vida.
Você foi os braços que me acolhiam quando as dores do mundo se tornavam pesadas demais, o apoio de que necessitava quando eu me sentia sem forças.
Você foi o conselheiro dos momentos de indecisão, a lanterna nos momentos de escuridão, a voz da sabedoria nos momentos de insanidade.
Você foi o motivo de algumas lágrimas quando não compreendia suas escolhas, quando não entendia suas atitudes, quando não compreendia muitas vezes a sua ausência.
Você foi o silêncio que por si só dizia tantas coisas, o olhar que discursava sobre tudo aquilo que as palavas seriam incapazes de traduzir.
Você foi o exemplo de garra, coragem, determinação.
Você foi o incentivo nos momentos em que mais precisei de entusiasmo, você foi o freio quando não enxergava os abismos que estavam a diante dos meus passos.
Você foi o espaço para tantas conversas tantas reflexões, o compartilhar de tantos sonhos...
Você foi as mãos que seguraram nas minhas nos momentos em que senti medo de seguir em frente.
Você foi meu herói, meu pai idealizado, perfeito e imortal, mas sobretudo, você foi humano, sensível, racional e irracional.
Você foi a doce melodia das risadas que ecoaram em nossas vidas.
Você talvez jamais saiba o quanto representava em minha vida, não era apenas um pai, mas também um amigo, companheiro de todas as horas e um insubstituível conselheiro.
Você foi a expressão do amor incondicional, único, que me libertou a cada momento da minha vida, me ensinando a voar.
Você foi tanto em minha vida, para minha vida, representou tanto a cada passo do meu caminho....  que eu jamais conseguiria sequer expressar neste espaço utilizando palavras tão limitadas que dicionário nenhum seria capaz de preencher a dimensão dos meus sentimentos.
Você se foi, partiu, seguiu seu caminho nas estrelas e o vazio que deixou é a cada dia preenchido com lembranças e inundados com uma imensa saudade.
Você se foi e em nossa história não é possível escrever um fim, talvez acrescentar reticencias para que o tempo, infinito em minha compreensão, possa preencher com um novo encontro em outra dimensão.
Você se foi, mas dentro de mim continua sempre vivo e guardo a lembrança de todos os nossos sorrisos.
Você se foi e então meu amado pai... quero apenas dizer mais uma vez que simplesmente Te amo......

Nenhum comentário: