sábado, 24 de setembro de 2011
Quando o passado não passa
Eu fico aqui pensando sobre a dor do amor morto, porém não enterrado.
E o quanto para algumas pessoas é tão dificil recomeçar, seguir em frente, pegar de novo as rédeas da vida e construir uma nova história.
Me lembrei de uma frase agora que diz mais ou menos assim que podemos escolher não sair do lugar até que se entenda o porque de determinada situação em nossa vida.
Fico aqui pensando em quanta vida desperdiçada, quando se debruça no passado e fica ali remoendo, tentando encontrar uma resposta que pode ser que jamais virá.
A vida nos ensina que nem sempre existe um porque, que nem sempre dá para entendermos tudo, que algumas coisas são assim e pronto. Por mais que tentemos compreender, entender, achar respostas, certas situações nos pedem apenas que a gente siga em frente.
Por isso, sempre é possivel recomeçar e para isso é preciso dar o primeiro passo e este é o mais dificil.
Mas o mais legal disso é que depois do primeiro passo, os demais vão ficando mais fácil e quando nos dermos conta, pronto, estamos caminhando de novo.
A vida nos ensina que nem sempre é preciso esvaziar um coração para amar de novo e isso não quer dizer sair desesperada (o) atrás de um novo amor para tentar a todo custo fazer valer aquele antigo ditado "um amor se esquece com outro amor", todos nós temos o nosso tempo, mas que este tempo seja o necessário, nem de menos para suprirmos nossas carencias, nem demais até que nos tornemos duros. No fundo, cada um sabe seu tempo.
Quando esvaziar o coração não é possível, quando dentro de nosso coração existe um espaço que teima em debruçar no passado, podemos escolher nos permitir amar, dar uma chance para esta pessoa legal que surgiu em nossas vidas de ir conquistando seu espaço. As vezes o que precisamos é nos permitir, aos poucos podemos perceber que nosso coração, se esvazia de nossas dores e se preenche com o amor.
As vezes precisamos fazer o caminho inverso, quem foi que disse que existe uma regra, uma única forma de recomeçar, afinal cada um recomeça com o que tem, com o que dá, com aquilo que no momento conseguirmos. O importante é seguir, se caminhar está dificil, engatinhe, se engatinhar ainda for muito dificil, rasteje, mas siga, não pare. Aos poucos irá se fortalecer e então conseguirá caminhar com mais segurança.
Ficar remoendo o passado só faz mal, nos deixa com a sensação de que aquilo que ficou para trás é o melhor que poderiamos viver, sem nos darmos conta de que existe tanta coisa boa para se viver neste mundão de Deus e estamos perdendo a grande chance de ir além.
Basta acreditar que é possivel ser feliz sem nosso passado no presente, o que vivemos pode ter sido muito bom, maravilhoso, mas certamente não é nossa única oportunidade de ser feliz, de comparilhar bons momentos, de viver o que há de melhor.
Temos diante de nós inúmeras possibilidades, oportunidades que muitas vezes perdemos porque estavamos focados no horizonte do passado, então mire para frente, não importa o que quanto doa, passa, só não deixe o tempo passar, a vida passar, as oportundiades passarem pois o passado embora faça parte de nossa vida, só existe em nossas lembranças, o futuro é onde pode depositar seus sonhos mas o presente é sua vida.
Então olhe para o presente, mire-se no futuro e siga em frente!
Seja feliz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário