Translate

terça-feira, 14 de abril de 2020

Cheia do Todo, Vazia do Eu

E de repente você se sente sem ar.
Algo sufoca!
Você tenta ler e não consegue
Sente como se estivesse congestionada.
O corpo pesa, os ombros se sentem sobrecarregados.
Sente o excesso, de dor, fome, expectativas, frustrações, ideias congestionadas, conversas internas, vazio, medo, angústia.
E você tenta guardar tudo isso, como se tivesse uma "caixa de pandora" e tenta esconder no mais profundo de sua alma e repete baixinho "calma, tudo vai ficar bem"
E não fica.
E a caixa? Uma hora estoura, não é mais possível conter tudo ali guardado, até os "demônios" compreendem que é hora do seu eu ser renovado.
Abre os olhos, espreita a mudança o medo sussurra baixinho que é perigoso se aventurar por novos caminhos.
Mas a vida pede, clama, seu eu precisa respirar, já não é possível permanecer como está.
Com calma, passo a passo, entre medo, anseios, tropeços existe um anseio de recomeçar, não... recomeçar não... criar uma nova vida... Isso... resssignificar o olhar, o sentir, o vivenciar e experimentar a vida.
Surge uma luz, um lampejo de esperança.
O coração bate mais forte, parece que vai saltar pela boca, surge o medo e pensamos "E se eu não conseguir, me frustrar mais uma vez, não quero mais sentir está dor de tentar e não conseguir"
Mas a esperança hoje está mais forte, o tempo e as inúmeras tentativas já nos ensinaram o que não deu certo, já sabemos que a pressa é nossa maior inimiga, que expectativa não condiz com a realidade, que pequenos passos são mais importantes que a conquista, que paciência é nossa maior aliada.
Respiramos fundo, uma, duas, várias vezes. Sentimos uma leve tontura... sinal que estávamos respirando precariamente, aos poucos sentimos, ao menos um pouquinho nosso corpo relaxar, começamos a bocejar, sim, como que a descarregar essa tensão que nos acompanhou durante tanto tempo.
Aos poucos, bem devagar, nos sentimos mais calmos e a agitação vai cedendo pouco a pouco o seu lugar.
E assim vamos seguindo dentro de um processo que se inicia e isso por hora basta, vivenciar cada momento, cada etapa, hoje, agora, criando a consciência que cada momento é a linha de chegada, pois cada momento é avanço, superação e Vitória.

E passo a passo ir conseguindo se esvaziar do todo para se preencher do eu.

Kátia Tanaka

Nenhum comentário: