Translate

domingo, 3 de outubro de 2010

Doces e belas recordações




Hoje eu queria um barquinho de papel
Retornar aos tempo de criança
Onde bastava uma flor, panelinhas e anel
Onde os sonhos eram sempre tão realizaveis
E onde os nosso herois duravam para sempre.

Hoje eu queria brincar de beijo, abraço e aperto de mão
E ter o garoto dos meus sonhos
Bem pertinho para que apertassem de leve meu rosto
E fingir que foi por acaso que o escolheste
E usar da inocencia para roubar um beijo, passear na floresta

Hoje eu queria brincar do rouba-lata
Alerta, Voley, taco, esconde-esconde.
Brincar de roda, pular corda.
Brincar de tudo que o mestre mandar.

Hoje eu queria
Brigar com minha prima preferida
Porque não me dá atenção
Ficar enciumada
Fazer birra, bater o pé, chorar


Hoje eu queria comer a merenda da escola
Cachorro quente, arroz com lentilha e almondegas
Tomar café com leite, pão com manteiga
Sopa e macarronada

Hoje eu queria cabular aula
Passear no Shopping
E depois ficar com a consciencia pesada

Hoje eu queria dançar quadrilha
Mandar correrio elegante e torcer para a resposta ser positiva
Comer maçã do amor
Lanche de carne maluca
Pipoca

Hoje eu queria ter tempo
Para fazer agenda
Criar códigos
Recortar revistas
Fazer cartas de amor

Hoje eu queria
Brincar de fazer gravação com voz rouca
Só para assustar alguém
E depois chorar de rir

Hoje eu queria trocar cartas com uma grande amiga
Inventando nomes
Assuntos
Só para deixar confuso o carteiro

Hoje eu queria dançar lenta agarradinha
Conversar ao pé do ouvido
Sentindo que os olhares trocados no decorrer da noite
Foram correspondidos
Trocar beijos e abraços
E registrar este momento
Com uma musica especial

Hoje eu queria
Viver um amor de adolescencia
Que nasceu dançando lenta
Sentir a emoção
Da espero de encontra-lo em meio a multidão
E por sorte ter sempre um amigo
Nos ajudando nos reencontros
E fazer de cada novo encontro
Uma explosão de emoção.

Hoje eu queria
Dar meu ultimo abraço
Num amigo especial
Que foi morar com Deus
E lhe dizer tudo que não foi dito
Por puro orgulho.

Hoje eu queria
Curtir um matinê
Sair no meio da chuva
Andar por rua alagada
Rindo a doidada
Com a amiga do coração

Hoje eu queria
Ir para a domingueira cedo
Enfrentar a imensa fila só para não pagar
Passar a semana inteira treinando os passinhos
E me acabar de dançar

Hoje eu queria
Ir para a balda a pé
Dormir nas estações de metro
Andar um bocado a pé para pegar ônibus
E brigar com as amigas quando arrumavam carona.

Hoje eu queria
Ir pular carnaval
Passar a noite toda
Dançando marchinhas

Hoje eu queria....

(Kátia Tanaka)

Nenhum comentário: