Translate

sábado, 6 de novembro de 2010

Minha Árvore de Natal




Este ano, vou montar uma Árvore de Natal diferente, ao invés dos tradicionais enfeites vou colocar palavras que representam a vida.

Amor, paz, sinceridade, atenção, respeito, alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, ganhos, perdas, pedir, agradecer, aprendizados, equilibrio, perder a linha, viver, morrer, renascer, fé, disciplina, relaxar, falar, calar, ouvir, decidir, ir, ficar, parar, buscar, desistir, dor, cura, lágirmas, sorrisos, raiva, decepção, indignação, caridade, preconceito, construção, descontrução, superação, amigos, família, filhos, pais, colegas, trabalho, inovação, desprendimento, agitação, calma, respirar fundo, perder o folego, aprender desaprender, curtir, detestar, presença, ausência, saudade, matar a saudade, ir de encontro, renovar, inovar, experimentar, permitir-se, errar, reconhecer, respeitar-se, limites, ir além, fazer o possivel, fazer a diferença, mudar, aceitar, tolerar, compreender, não aceitar, desacreditar, acreditar...

Colocarei tantas outras palavras que eu me lembrar.
Que esta árvore, possa carregar a energia da vida, para que eu sempre leve em meu coração, que a vida é isso, exatamente tudo que vivemos, sentimos,  nos permitimos ou não.
Que a vida é isso, as escolhas que faço, os sonhos que me proponho a realizar e aqueles que decido deixar a beira do caminho.
Que cada segundo me traz um aprendizado, basta eu estar aberta para captá-lo.
Que a vida é isso, tudo junto, misturado, seguindo seu fluxo e que embora eu faça escolhas, compreendo enfim que não tenho o total controle.
Montarei esta árvore, fazendo um balanço deste ano que se finda, entrando um novo ano mais leve me lançando livremente para todos os acontecimentos que eu tiver que viver.
Aceitando a vida, com todas as suas dores e alegrias, com toda sua amargura e doçura, crescendo, amadurecendo e sobreturo, vivendo.

(Kátia Tanaka)

Nenhum comentário: