quinta-feira, 22 de setembro de 2011
As respostas de nossas orações
Hoje fiquei refletindo sobre a resposta às nossas orações.
Muitas vezes oramos pedindo uma direção, uma resposta, um sinal para a resolução de um problema ou alivio de nossas angústias e se não estivermos atentos aos pequenos detalhes, esta resposta pode passar despercebidos.
Me lembrei de uma frase que diz "Deus usa meios estranhos para nos falar" e se não estivermos atentos, podemos não perceber o que Ele nos fala.
Pode ser que a resposta não seja tão clara ou surja de uma forma aparentemente distorcida, pode ser que ela esteja no oposto do que imaginávamos, pode ser que surja onde menos esperamos ou ainda, da forma que menos desejamos, pode ser que não seja tão indolor.
Mas algo é certo, jamais ficamos sem resposta!
O que acontece muitas vezes é que a resposta não é bem aquela que gostariamos e se não estivermos atentos, corremos o risco de achar que Deus não ouviu nossas preces, acho que no fundo pedimos e esquecemos que a vida segue um ciclo e nem sempre irá condizer como nossos desejos.
Certa vez em meio à turbulência, ouvi de um colega "às vezes temos um plano para nossa vida, mas Deus tem outro", talvez seja meio por ai. Afinal somos seres limitados e Deus enxerga longe, o que achamos que é um bem em nossa vida, poderá ser um grande mal lá na frente.
Talvez ai reside a essencia da gratidão por tudo que nos acontece.
As vezes reclamamos que algo não saiu como gostariamos, reclamamos, lamentamos e com isso enfraquecemos a nossa Fé e este é o momento em que mais devemos fortalece-la, pois tudo aquilo que depositamos na presença de Deus caminha para nosso bem maior.
Por isso, quando pedir à Deus uma resposta, fique atento aos pequenos acontecimentos, ouça sua intuição, se ligue ao que está à sua volta, a resposta estará ali.
E você saberá quando conseguiu ouvi-la, pois ao dar um passo sentirá uma imensa paz brotar em seu coração e a plena certeza de que jamais esteve desamparada e sozinha.
(Katia Tanaka)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário