Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu quero




Eu quero!
Estes dias fiquei pensando sobre o poder desta pequena palavra.
Quando dizemos, Eu quero, sentimos uma força que parece mover as nossas ações e nos impulsiona a seguir em busca da realização do nosso desejo.
Claro que por si só esta palavra nada realiza, é preciso sempre fazer a nossa parte.
E ao escrever, me recordo de algumas frases que ouvi e li:  "cuidado com o que se deseja pois pode se tornar realidade" ou "vai que passa um anjo e diz amém", ou ainda "quando queremos algo de todo coração, todo o Universo conspira a nosso favor para que possamos realiza-lo" e "seu desejo é uma ordem".
Tudo isso me remete a pensar sobre tudo aquilo que desejei de todo coração e acabei realizando, tive foco, persistencia, entusiasmo, lutei, insisti. Creio que este seja o segredo: Ação!
As vezes não acontece no momento exato que gostariamos, em outros momentos não se concretizarão, faz parte!
Algumas conquistas valerão a pena, outras em nossos sonhos era bem melhor, mas o que importa no final é jamais perder o entusiasmo perante a vida.
Sonhar faz bem, lutar pela concretização dos nossos objetivos, nos faz se sentir vivos.
Mas é sempre importante manter o foco.
Grande parte de nossos sonhos não se realizam porque os deixamos esquecidos, nos empolgamos e paramos diante das dificuldades ou perdem o sentido, normal, afinal assim como nós mudamos, nossos sonhos também, o que hoje faz sentido, amanhã já não importará tanto.
Assim segue a vida.
Fico aqui pensando, nos sonhos que deixei para trás, alguns hoje gostaria de ter realizado e até poderia se eu tivesse tentando um pouco mais, mas chorar pelo que passou não adianta, é pura perda de tempo.
Tudo na vida tem seu tempo certo de acontecer, até mesmo a consciencia de que quando pensarmos em esmorecer, insistirmos um pouco mais.
Talvez, sairmos do piloto automático e não nos deixarmos levar pela loucura da corrida contra o tempo, afinal, com o tempo percebemos que quanto mais atentos estamos com nossa vida, menos agimos no piloto automático, mais conseguimos realmente pegar as rédeas de nossas vidas e seguir em frente da realização de nossos sonhos.
Ter foco, persistencia, objetivos claros ajuda e muito concredizar o que queremos, mas existe algo muito mais essencial que tudo isso, entusiasmo.
Uma pessoa entusiasmada pela vida, não esmorece diante das dificuldades, não se deixa abater pelos pequenos ou grandes obstaculos, encara a vida, saboreia o que surge, pode até fazer careta diante dos dias amargos, mas não deixa a "peteca cair".
Uma pessoa entusiasmada sabe o que quer e segue em frente, sabe que ninguém chega ao todo da escada se não subir o primeiro degrau.
Uma pessoa entusiasmada se estasia com a força e a energia desta pequena palavra Eu quero, e já que quer, aprende a comemorar as pequenas conquistas.
Então, pratiquemos o Eu quero com todo entusiamos que existe em nosso ser.
Abra um sorrisão para a vida!
Se olhe no espelho e descubra o vencedor que existe dentro de você.
No final, quando Eu quero se tornar no Eu realizei, você perceberá que todos os esforços valeram a pena e a pessoa mais responsável por isso, será Você!!!!!

(Kátia Tanaka)

Nenhum comentário: