Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gratidão



Hoje eu fiquei refletindo sobre o sentimento de gratidão e o quanto meu dia se transforma quando meu primeiro pensamento de manhã é agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva.
Quando me sintonizo com a espiritualidade, sinto minhas forças renovadas, meu dia flui melhor e permanece melhor quando ao invés de reclamar agradeço pelas oportunidades de aprendizados que tenho diante de uma dificuldade.
Claro que não sou de ferro e tem dias que já acordo "virada" pensando nos inúmeros problemas que tenho para resolver, como hoje, por exemplo.
Me dei conta, que este dia foi pesado, estressante, me senti exausta, sem ânimo, parece que tudo contribuiu para que ficasse cada vez pior.
E foi justamente no auge desta onda de estresse que me recordei sobre a Gratidão, me recordei como meu humor é melhor quando logo de manhã agradeço, quando não me permito entrar em sintonia com reclamações que são como ervas daninhas que somente atrapalham o meu desenvolvimento, desempenho e qualidade de vida.
Afinal, a reclamação nos faz perder tempo! Por que digo isso, quando ficamos ali só reclamando, perdemos a maravilhosa oportunidade de potencializar nossa criatividade de modificar nossa realidade.
Criamos ao nosso redor uma energia ruim, aumentamos o nosso grau de estresse, desanimo e isso, simplesente faz com que nos tornemos cegos para enxergar o que muitas vezes é obvio.
Hoje foi um ótimo dia para que eu pensasse em meus pensamentos, meus sentimentos e em como uma simples escolha pode modificar como vou viver este dia de minha vida.
Claro que é um treino árduo, afinal, reclamar faz parte da vida e nos acostumamos a isso, os acontecimetos surgem, perdemos o controle, o foco, não há bons sentimentos que resista ao nivel de estresse que as vezes nos envolvemos.
Natural!
O que não pode se tornar natural é optarmos por viver desta forma.
Que nos estressemos por um momento, mas nos lembremos de relaxar no momento seguinte.
Que reclamemos por um momento, mas que conseguimos corrigir nossa postura e criar uma atitude criativa e positiva diante da vida.
Afinal, somos humanos, falhos e em pleno potencial de desenvolvimento constante.
Estamos neste mundo para crescer, emocionalmente, espiritualmente, aprendendo com nossos erros, com os erros alheios, com tudo que nos acontece e quando aprendemos a nos tornar gratos a isso, entendemos o grande milagre da vida.
Experimente a gratidão, pratiquemos a gratidão e desta forma, vamos transformar as nossas vidas.

(Kátia Tanaka)

Nenhum comentário: