quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Orar
Orar é uma delicia, aquela oração sincera que brota de nosso coração, na mais profunda comunhão com o Plano Espiritual.
Orar com entrega, devoção, abrindo nosso coração completamente, agindo com sinceridade, não porque teoricamente sabemos que Deus sabe tudo que ali se passa, mas porque assim desejamos.
Como nos faz bem.
Sabe aquele momento em que você pára e fica ali, contemplando, batendo um papo, sem palavras prontas, mas sim numa profunda intimidade que te faz se sentir acolhida, entendida, plena da mais pura paz.
Orar sem receios, sem formalidade, sem receita, sem ficar pensando em quais palavras pronunciar.
Penso que quando temos intimidade com o Plano espiritual, quando falamos com o coração, existe naturalidade, tranquilidade, sinto que podemos conversar falar o que pensamos, pois mesmo que tentemos enfeitar o que dizemos, já brotou de nosso ser, nossa real intenção.
Acho que por isso gosto tanto desta imagem que postei no inicio da mensagem, ela me lembra intimidade.
Quano mais intimos nos tornamos, mais a vontade ficamos, mais nos entregamos a esta ligação com a espiritualidade, nos tornamos mais abertos para recebermos o que necessitamos e isso quer dizer que não necessariamente o que pedimos....
Uma oração que pode ser um pedido, um agradecimento, uma indicação de caminho, seja por alguém, por alguma situação. Não importa!
Pode ser uma simples conversa, longa ou curta, pode ser até mesmo o mais puro silêncio que vale mais do que milhares de palavras vazias pronunciadas. O mais importante é falar com o coração.
Orar crendo que tudo aquilo que foi ali compartilhado naquele momento, será encaminhado da melhor forma possivel, pois já não estamos sós, já não carregamos o peso de nossas dores e angustias sozinhos, já não nos sentimos perdidos, existe uma luz, uma direção.
Renovamos a nossa Fé.
E aos poucos sentimos uma força, um aconchego, uma paz tão profunda que conseguimos sorrir, sentir a felicidade brotar do mais profundo de nosso ser, pois estamos Uno com o Criador.
E isso basta para nos sentirmos renovados no amor e na Fé e na certeza que não importa por onde caminhemos, jamais estaremos sós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário