Translate

terça-feira, 11 de maio de 2010

Meu eu - Mudar é necessário



Hoje me sinto em ebulição
Sinto meu ser estremecer,
Como se algo de dentro de mim
Quisesse sair, explodir
Talvez como uma forma de expandir meus horizontes

Hoje me sinto tão reflexiva
Tão quieta
Tão contida
Me sinto tão perdida que não sei
Não sei

Já não sei dos meus sentimentos
Já não sei dos meus anseios
Nem dos meus sonhos
E desejos
Já não sei o que quero para minha vida
Mas algo sei
Desejo ardentemente viver

Vivo ancorada em um cais
Me sinto presa
Estagnada
Limitada
Quero mais

Quero me soltar destas amarras
Quero seguir mar adentro
Pegar a estrada
Quero voar livre como um passaro
Correr pelos campos
Fluir como a agua

Quero!
Quero ir adiante com os olhos curiosos de uma criança
Que descobre o mundo e em cada momento se encanta
Quero saborear os momentos como quem saboreia o mais delicioso doce
Quero saciar minha forme, minha sede de vida
Quero poder um dia olhar para trás e apreciar o tão maravilhosa foi minha vida.

Não!
Não quero ter mais a sensação de ter vivido em vão
Não quero mais sentir que não há vida
Que dias passam sem um pingo de emoção
Não!
Não quero mais saborear a vida como quem saboreia uma comida sonsa
Não! Desejo mais

Quero acordar todas as manhãs com a certeza de que valerá ter chegado ao fim do dia
Quero sentir meu corpo vibrar com a descoberta das maravilhas da vida
Quero sentir meu coração bater mais forte de emoção
Quero ter a sensação de que vale a pena viver a vida

Sim!
Viver a vida
Deixar de apenas existir
Deixar de estar debruçado no passado
Parar de chorar pelo leite derramado
Lavar o rosto banhado de lágrimas
E seguir

Sim!
Seguir em frente
A vida sempre continua,
Querendo ou não
A vida sempre segue em frente
Segue seu ritmo,

Sim!
Um ritmo intenso
Por momentos lento
Por outros tão acelerados que nem o sentimos passar
Mas um ritmo só seu
Tão único como cada momento
Tão intenso como a propria vida.

(Kátia Tanaka)



Nenhum comentário: