Translate

domingo, 2 de maio de 2010

Querer sempre é poder?




Querer é de fato poder?
Estive pensando sobre esta frase e ao debruçar sobre minha vida, percebi que durante muito tempo quis e tantas coisas ainda quero..
Eu quero emagrecer, ter um corpo definido; Quero um carro, una casa na praia e meu apartamento; Quero viajar pelo Brasil e pelo Mundo, conhecer lugares; Quero aprender a tocar violão, fazer teatro, aprender dança do ventre, enfim, são tantos "Eu quero" que se eu for descrever todos, passarei o resto da noite listando.
E devaneando nestes quereres, percebi que esta frase "Querer é poder" não é bem assim, falta algo no meio desta frase que coloque nela ação. Não basta querer, temos que decidir colocar um objetivo em cada um destes "Eu quero".
Olhando por outro ângulo, parece que esta frase "Querer é poder", traz um pensamento mágico, no sentido, que basta mentalizarmos que plasmaremos tudo que desejamos.
Querer é o começo, afinal, se algo queremos é porque existe um sentido, um motivo, algo que nos aquece o coração.
Depois deste querer é necessário decidir ter, alcançar, caso contrario, este querer corre o risco de virar um sonho empoeirado nas prateleiras da vida.
Decida ter, coloque ação, vise um objetivo, traças metas, mas antes de qualquer coisa, decida, pois somente depois que decidir de verdade, com toda sua alma, suas metas, objetivos, e tudo o que você estabeleceu, se concretizará.
Você pode por exemplo, querer um carro, escolher o modelo, cor, acessórios, pesquisar o valor, pensar sobre como vai adquirir, se a vista ou financiado, se for financiado em quantas vezes e o valor das parcelas, se for a vista, verificar se há capital suficiente e o quanto precisara juntar, enfim você poderá verificar tudo o que for necessário e poderá inclusive colocar tudo no papel, mas enquanto você não decidir ter este carro, nada do que planejou será colocado em pratica.
Preste atenção em todo o querer de sua vida e pergunte sempre a você mesmo se você QUER ou se DECIDIU ter, alcançar, etc.
Logo, penso que esta frase poderia ser assim, "Queira, acredite que pode, mas decida conseguir o que quer".
Decisão, este é o verbo de ação que movimenta nossa vida. (Kátia Tanaka)




Nenhum comentário: