Translate

domingo, 13 de abril de 2008

Amigas (os) de infância

"Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer amigos para sempre
Você pode estar longe, muito longe sim
Mas por te amar sinto você perto de mim, e o meu coração contente"
(Amigos para sempre - Jayne)




Um dos maiores tesouros da vida de um ser humano, não são as coisas materiais que conquista, pois esta com o tempo se desgasta, se vai, pode até mesmo ser roubada, podemos até mesmo perder.
Podemos perceber que dentre os maiores tesouros da vida de um ser humano esta a amizade sincera que brota no coração, germina, cresce, se renova e perdura, independente do tempo, da distância, de tudo, pois os verdadeiros amigos, estão unidos pelo coração.
Tenho o privilégio de ter amigos desde a infância, compartilhávamos sonhos, expectativas, medos, confidencias, certamente nossos caminhos se afastaram, mas jamais nos separamos de fato, pois permanecemos unidas por um sentimento muito maior que a necessidade constante de presença física.
É muito engraçado mas olho para cada um e penso, que o tempo passou, nos separamos e nos reencontramos diversas vezes, mas sentimos o amor, carinho, confiança, o sentir-se a vontade como antigamente.
Cada um seguiu seu rumo, alguns (umas) se casaram, outros (as) continuam solteirões (onas), outros (as) casaram e descasaram e há aqueles (as) que casaram de novo, alguns (umas) tem filhos, outros (as) estão se programando para ter, existe também aqueles (as) que não querem ter filhos de jeito nenhum, alguns (umas), continuam a mesma "curva de rio" de sempre, mas ainda carregam dentro de si a esperança.
É tão bom encontrar estes amigos, olhar nos olhos e ver que o tempo passou, crescemos, cada um seguiu seu rumo, mas ao nos encontrarmos a magia, o encanto, a vida se transforma, pois compartilhamos o presente, relembramos o passado, nos permitimos ser feliz uma segunda vez.
Somos confidentes, ombros amigos, mãos que seguram ou que ajudam a levantar.
Somos nós mesmos, sem medos, receios, sem máscaras ou hipocrisia.
Rimos de nossa cara e da cara do outro, brincamos, tiramos sarro, tudo flui de forma natural.
É tão mágico olhar para os filhos de nossos amigos de infância e ver que o tempo passou, que eles já cresceram e estão numa fase que já passamos.
Este realmente é um tesouro, são jóias raras de nossa existência e feliz daquele que as possui.
O mais interessante é ver que nos aceitamos incondicionalmente e nos damos bem porque todos nós nos aceitamos com nossas singularidades, somos o que somos e ponto final.
É emocionante nos reunir com estes amigos, é como um filme que roda em nossa cabeça, pensamos em tantas coisas e nos divertimos tanto, que somente prova que as amizades sinceras perduram para todo o sempre e se nos reencontramos e conseguimos nos sentir tão a vontade como antes, certamente chegaremos à velhice juntos.
Estes são nossos verdadeiros tesouros, as pessoas que nos conquistaram e que conquistamos no decorrer da vida.
Quem os preservou, hoje certamente sabe a imensidão do valor que possuem.
Estes queridos amigos, certamente são as jóias raras que iluminam nossa vida, com seu brilho, preciosidade e valor inigualável.


(Katia Tanaka)

Nenhum comentário: