Translate

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Desabrochar.


Como é encantador ver o desabrochar do ser no mundo, seja do nosso ou do outro.
Este desabrochar talvez represente o movimento, a intensidade da vida, exalando sua mais encantadora face.
Quando permitimos o desabrochar de nossa forma de ser no mundo, somos mais autênticos, não apenas com o outro, mas principalmente com a gente mesmo.
Desabrochar, é se permitir olhar para dentro de si mesmo é um movimento constante, pois quando nos permitimos nos conhecer, desabrochamos a cada instante, a cada momento e o mais encantador é que cada desabrochar é único, intenso e nos trás uma sensação de plenitude.
Porém desabrochar representa morrer para algumas formas de ser e crescer nem sempre é fácil ou indolor, nos trás uma certa angústia, requer um olhar para dentro de nós mesmos e vislumbrarmos o que ali vemos, refletir, ousar romper o medo da dor de abandonarmos velhos hábitos, velhas formas de ser no mundo e renascermos.
A cada momento a vida nos convida para refletir sobre nossa forma de ser no mundo, é um momento tão único, tão nosso e tão intenso que ao aceitarmos este convite, nos possibilita descobrir as inúmeras formas de ser no mundo, nos permite desabrochar.
Desabrochar!
Não encontro palavra melhor para representar este nosso contato mais intimo com a gente mesmo, com o nosso encontro mais profundo com a nossa essência, com o retirar das máscaras que nos apresentamos para o mundo. Ouvir o sussurro de nosso coração que nos direciona para nossos reais anseios e desejos, que nos indica quando estamos indo a favor ou contra nós mesmos, quando estamos sendo verdadeiros com nossa forma de ser ou quando nos colocamos como mero fantoches do mundo.
Sinta o seu interior, perceba se esta indo contra ou a favor de você mesmo, se está onde de fato deseja, se esta fazendo o que realmente quer, se esta seguindo pelo caminho que faz seu coração feliz.
Seja fiel a você mesmo. A seus desejos, anseios, vontades, sonhos, a sua forma toda especial de ser e existir no mundo.
Descubra-se
Este processo de desabrochar nos possibilita refletir sobre a forma como caminhamos pela vida, deixamos de ser meros autores, para nos tornarmos autores de nossa própria vida, portanto,
Se for preciso parar. Pare
Se for preciso recuar. Recue.
Se for preciso mudar o caminho. Mude.
Se perceber que esta se enganando. Seja sincero.
Perceba-se e apenas se permita
DESABROCHAR.
(Katia Tanaka)

Nenhum comentário: