Translate

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Benção de Deus


"Às vezes certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças." (Paulo Coelho)

Essa frase do Paulo Coelho, retirado do livro Brida, me fez refletir sobre uma imensa benção que recebi há um tempo atrás e que de fato, estilhaçou todas as vidraças da minha vida.
Esta benção veio em de uma forma muito diferente do que eu poderia imaginar que seria uma benção, veio por meio de uma paixão que me tirou dos pés do chão, despertou sentimentos há muito tempo adormecidos, me levou ao céu. Creio que jamais tinha experimentado a felicidade de forma tão intensa.
Foram momentos maravilhosos que vivi, repletos de magia, encanto, sonhos, sentimentos inenarráveis. Cada momento tão único que jamais encontraria palavras para expressar.
Costumo dizer que existe um marco antes e depois desta experiência e talvez tenha encontrado algum sentido em tudo que vivi na frase do Paulo Coelho.
Este texto escrevi há um tempo atrás para esta pessoa e hoje compartilho com vocês.

“Como eu cresci, como eu amadureci com a experiência vivida ao seu lado... como descobri muito de mim.
Descobri ao seu lado a dor e a delicia de se entregar de corpo, alma e coração para alguém. Pois até você eu só me permitia viver pela metade. Ao seu lado vivi inteiramente, de forma tão completa e única jamais vivida.
Descobri que posso me sentir extremamente frágil, pedir colo e mesmo não o tendo, consigo me virar sozinha, não preciso vestir sempre a máscara de "Super Mulher Maravilha" , sou ser humano, tenho sentimentos e não preciso me mostrar sempre forte, de em com a vida e que posso escolher ficar mal por um dia e ressurgir mais forte e mais feliz....
Ao seu lado pude reconhecer a MULHER LINDA E MARAVILHOSA QUE SOU, não digo isso por pretensão, por querer ser a melhor, mas sim porque por meio desta descoberta, passei a me amar muito mais...
Descobri ao seu lado o quanto sou ciumenta, mas principalmente ter a consciência de que quando alguém de fato quer fazer alguma coisa faz...pasmem...você realmente me ensinou isso.
Ao seu lado descobri a fé, a força de Deus em minha vida, e jamais teria descoberto isso se você não tivesse entrado em minha vida, pois aprendi por meio de você, a clamar ao Senhor a esperar e a saber que sou ouvida por ele. Me fortaleci na fé orando por você, me fortaleci em Deus orando por você, clamando por você, pedindo por você. E essa descoberta querido, fez uma imensa diferença em minha vida espiritual.
Ao seu lado aprendi a duras penas que entrar em batalha espiritual, requer preparo, requer fortalecimento, requer primeiro orar por mim, pela minha família, por minha vida, a ter realmente o Senhor diante da minha vida... pois as trevas agem e podem me derrubar...
Ao seu lado descobri o quanto posso ser paciente, não por ser submissa e aceitar tudo, mas afinei que nem tudo tem que ser levado a ferro e fogo e com isso descobri que toda paciência tem que ter um limite. Que uma coisa é ser compreensiva a outra é permitir ser feita de boba.
Ao seu lado descobri meu lado mais negro e vingativo, descobri minha sombra mais perversa e isso foi imensamente ótimo, pois hoje sei meu poder de destruição e com isso posso controla-lo e domá-lo e principalmente não usa-lo, pois sei que as conseqüências seriam danosas, não fisicamente, mas emocionalmente na vida de alguém.
Ao seu lado descobri o valor da entrega, do sentir-se inteira dentro de uma situação e os riscos que se corre, mas compreendi mais ainda o quanto só vivemos quando de fato nos entregamos a uma situação.
Ao seu lado descobri a importância da sinceridade, da lealdade, não que antes eu não soubesse a importância destes valores, mas ao seu lado percebi os danos que podem ser causados quando estes dois valores faltam.
Ao seu lado perdi o restinho do "mundo cor de rosa" que ainda existia em mim, mas compreendi também que me endurecer por conta disso, sinceramente, não vale a pena!
Ao seu lado descobri que posso muito mais do que realmente supunha que pudesse, que meus medos embora grandes, servem para me mostrar o que preciso aperfeiçoar, lapidar e melhorar.
Ao seu lado descobri que não somos nada, pois depois que morremos, somos apenas um pedaço de carne que apodrece.
Ao seu lado, aprendi a olhar a morte com menos temor e realmente como algo que faz parte da vida.
Ao seu lado aprendi que tudo que eu tiver que fazer, devo fazer, pois nunca, mas nunca saberei quando serei a próxima a partir e com isso estou aprendendo a valorizar a vida.
Ao seu lado aprendi que não dá para ser a melhor amiga de quem se gosta, pois poderei ouvir coisas que podem me magoar profundamente... logo, aprendi que uma coisa é ser companheira, outra é tentar ajudar a resolver problemas que definitivamente não são meus. E que realmente não preciso disso.
Ao seu lado resgatei sonhos, sonhos antigos que estavam empoeirados e escondidos no fundo da minha alma, você me trouxe de volta o desejo de ser mãe, o desejo de construir uma família (e sinceramente não uma casa - reforcei o que existia em mim, que uma coisa é construir uma casa, outra é construir um lar, casa qualquer um constrói, porém num lar o alicerce não é concreto e sim compreensão, respeito, amor, sinceridade e principalmente companheirismo). E ao resgatar isso, passei a repensar minha vida.
Ao seu lado, passei a olhar minha vida familiar com os olhos da realidade, você sem querer "afundou dedo" na minha ferida mais dolorida, na época do meu aniversário quando ia comemorar num bar, tudo que me disse realmente me mostrou o quanto vazio aquilo era, me derrubou no fundo do poço esta descoberta, porém isso me ajudou a perceber que posso ressurgir mais forte e passar a amar os meus, mesmo com todas as dores e marcas.
Ao seu lado aprendi a importância das palavras, pois muitas vezes falamos o que nos vem por impulso e isso pode destruir uma vida. Aprendi que devo falar apenas o que sinto, que devo alimentar apenas sonhos que poderei ao menos realizar, que poderei cumprir e concretizar, que palavras vazias todos podem dizer, mas as que de fato transformam uma vida são as ditas pelo coração.
Ao seu lado aprendi o que realmente é bom, realmente como quero e desejo ser tratada e depois de vivenciar o que é bom, não aceito mais qualquer coisa.
Ao seu lado aprendi que não preciso me destruir dentro de uma relação, que posso fazer escolhas e se não me faz mais feliz não tem sentido de continuar a viver, que não preciso empurrar com a barriga o mundo está aí repleto de possibilidades para ser experienciadas.
Ao seu lado pude olhar para meu interior e perceber de fato o quanto sou especial, o quanto sou companheira, compreensiva, o quanto posso amar... porém descobri que sou exigente. Quero ser amada.
Ao seu lado aprendi tantas coisas, coisas que talvez nem tenha conseguido perceber ainda, certamente foi uma experiência única, especial e certamente inesquecível.
Ao seu lado, senti o gosto amargo do sofrer, da dor, do chorar com a alma.. de uma forma tão profunda... putz... foi difícil pra caramba... mas com isso descobri que sofrer faz parte da vida, e o que importa não é o que fazem com a gente e sim o que fazemos com aquilo que fazem com a gente... e eu resolvi carregar o que é bom o que não é bom, serve de aprendizado e deve ser deixado a beira do caminho.
Por este pequeno balanço posso te dizer que VALEU A PENA, pois sei que não vivi em vão.
(Katia Tanaka)