Translate

sábado, 12 de abril de 2008

A escola da vida





Disse uma frase esses dias que depois fiquei pensando.
"Quando o conselho não resolve, a vida ensina".
Quantas vezes ouvimos conselhos e simplesmente entra por um ouvido e sai pelo outro?
Claro que me refiro a alguns conselhos e não a todos, pois se conselho de fato fosse bom, ninguém dava, vendia, já diziam os antigos. Mas existem alguns toques, que se ouvissemos faria toda a diferença em nossa vida.
Mas, enfim, temos nossa liberdade de escolha, e com isso, vamos aprendendo que as cabeçadas que damos, quando estamos abertos, podem nos trazer lições valiosas.
Eu tenho aprendido a cada dia pensar sobre o que acontece em minha vida, seja de bom ou ruim e refletir sobre o que posso aprender em cada momento da minha vida. Certamente fez um imensa diferença, pois me permito crescer a cada dia, a olhar o mundo de outra forma, a vivenciar a vida de forma mais leve, tranquila e feliz.
Mesmo nos momentos de angústias e dor, me pergunto, o que posso aprender com isso, e desta forma, vou mudando minha forma de ver e sentir o mundo.
Hoje agradeço, cada momento que passei, seja feliz, triste, angustiante, desesperador, pois percebo o quanto pude modificar meu interior, hoje eu sei, sinto e tenho plena certeza de que sou muito mais feliz!
Feliz, porque aprendi a ser feliz com as coisas mais simples.
Feliz, porque aprendi a refletir sobre tudo que me acontece.
Feliz, porque aprendi a me permitir a ser eu mesma.
Feliz, porque continuo aperfeiçoando este me permitir.
Feliz, porque por meio da dificuldade, aprendi a me virar, a encontrar formas diferentes de fazer as coisas.
Feliz, porque mesmo sendo ferida, não me fechei para o mundo.
Feliz, porque mesmo sendo traída pelas pessoas, não perdi a confiança no mundo.
Feliz, porque mesmo ao desistir da vida, encontrei forças para reviver.
Feliz, porque deixei de existir e passei a viver.
Se eu fosse escrever todos os motivos que me fazem se sentir feliz hoje, passaria o resto do dia.
Mas resumindo todos os motivos, posso dizer que aprendi a ser feliz com aquilo que a vida me trás.
Se a angústia vier, aprendi a acolhe-la um pouco mais, pois sei que isso ira me trazer algum aprendizado.
Se a felicidade chegar, sei que estarei recarregando minhas forças.
Se dificuldades surgirem, certamente, irá me trazer aprendizados muito ricos.
Enfim, aprendi a ser grata pela vida, independente de qualquer coisa, pois como escrevi na mensagem abaixo, o mundo tem a cor que a gente pinta e cabe somente a mim, pegar os pincéis e fazer a melhor arte que puder, com as cores mais ricas e lindas, pois esta obra de arte é minha própria vida e não é feita por outras mãos a não ser as minhas.
(Katia Tanaka)

Nenhum comentário: