Translate

domingo, 30 de março de 2008

Apenas o amor, já não basta.





Eu quero um Amor!
Creio que este querer faz parte da vida de todos.
Mas estive pensando sobre minha própria busca, sobre todas as tentativas de finalmente "dar certo", acredito que estas tentativas fazem parte da história de vida de cada um de nós.
De repente conhecemos uma pessoa, iniciamos um relacionamento, nos apaixonamos e com o passar do tempo, pensamos "será que desta vez vai dar certo?".
O tempo passa e talvez acertamos, outras não, nos vemos novamente sozinhos.
O solidão assusta alguns, é um refugio para outros, temida por outros e cada um encontra sua forma de viver em meio a solidão, seja encarando de frente e encarando este tempo como um balanço do que foi vivido, seja fugindo desesperadamente deste sentimento, caindo em meio as baladas, agitos, como se pudesse fugir deste sentimento tão singular.
Dentre estes processos que passei, tanto de fugir deste sentimento como de encara-lo de frente, me fez refletir e hoje eu sei que NÃO QUERO MAIS UM AMOR.
Amar é realmente muito bom, ser amada então, é muito bom.
Se apaixonar é melhor ainda, pois a paixão nos tira do chão, nos leva para um mundo "cor de rosa", por mais que já sabemos vivencialmente que o mundo cor de rosa não existe. A paixão nos tira esta razão, nos deixa cegos e nos trás um sentimento de felicidade intenso.
Não menosprezo a grandeza deste sentimento em nossas vidas e muito menos o quanto é bom estar apaixonada. Mas hoje não desejo mais apenas um amor, isso para mim, não basta.
Hoje eu quero um companheiro!
É tão diferente encontrar um amor e um companheiro.
Apesar de parecer muito semelhante não é.
Um amor por si só não basta, às vezes até gostamos de alguém, mas este gostar, mesmo que recíproco não basta, pois quantas pessoas não estão dentro de uma relação e não estão juntas, não conseguem ser companheiras uma das outras e são unidas pelos mais diversos sentimentos, estão apaixonadas, conseguem se sentir felizes um ao lado do outro, mas não conseguem ser companheiros.
Ser companheiro envolve muito mais que a paixão, o amor, a química que normalmente envolve as relações.
Ser companheiro é de fato estar na relação, caminhar juntos, mesmo em caminhos diferentes, e embora esta fase pareça ambígua, não é. Pois cada um de nós temos nossa singularidade, temos planos e caminhos diferentes, porém quando de fato estamos com o outro, mesmo diante de nossa singularidade, estamos juntos. Nos interessamos pela vida, pelos sentimentos, nos interessamos pelo outro, compartilhamos, vivemos, temos a certeza que independente do que aconteça o outro estará ali conosco.
Somente o amor não basta, não comporta o todo.
Por isso hoje eu quero um companheiro e o amor apenas faz parte deste caminho.
(Katia Tanaka)

Nenhum comentário: