Translate

quarta-feira, 19 de março de 2008

A arte de viver está em descobrir novas possibilidades de ser

Onde está o sentido da vida?
Onde podemos encontrar o sentido que irá transformar toda nossa vida?
Será que realmente temos um sentido ou seria mais apropriado termos vários sentido de ser e estar no mundo?
A nossa busca pessoal, nos leva para caminhos muitas vezes "estranhos" aos olhos daqueles que acompanham nossa jornada, às vezes nos perdemos em meio à multidão, aos estímulos, ao que esperam de nós e esquecemos de pensar, refletir e sentir, o que de fato esperamos de nós mesmos.
Muitas vezes encontramos este "sentido" por meio de uma palavra, uma cena, uma palestra, um filme, um livro e até mesmo de formas totalmente diferente daquelas que até mesmo consideramos "convencionais".
E por falar em convencional, parece que nos limitamos ao que o mundo diz que devemos ser, fazer, existir e até mesmo pelo que achamos que seria correto, mas o que é correto?
Muitos são os momentos que nos limitamos, que nos escondemos de nós mesmos, talvez por puro medo de reconhecermos nossas fraquezas, nossos defeitos, nossas limitações e com isso acabamos nos escondendo de nossos potenciais, nossas qualidades, nossas inúmeras possibilidades de ser e existir no mundo.
Quais são as nossas inúmeras possibilidades de ser e existir no mundo?
Talvez essas inúmeras possibilidades são descobertas a cada dia, quando simplesmente, passamos a nos permitir, a ousar, experimentar e quem sabe "simplesmente boiar" neste imenso mar da vida!!!!!
As nossas inúmeras possibilidades de ser e existir no mundo é sempre tão singular, todos nós temos as NOSSAS inúmeras possibilidades, não existe uma receita, um mapa, um único caminho. Se insistimos em encontrar esta receita, este mapa, se nos basearmos nas possibilidades de ser do outro, perdemos o maior tesouro que temos "Nossa essência" as nossas tão únicas possibilidades de ser.
Talvez neste momento sejamos apenas pequenos botões de rosas que com o passar do tempo irá simplesmente desabrochar, se assim permitirmos, se assim deixarmos, se assim decidirmos.
Afinal, como me dizia uma professora, " a vida é feita de escolhas e cada escolha requer uma renúncia".
O que estamos escolhendo e renunciando a cada dia desta dádiva maravilhosa chamada VIDA?
(Katia Tanaka)

Nenhum comentário: