Certa vez ouvi de uma professora o termo "Vínculos de Esperança".
Este termo e a explicação que foi dada me remeteu a refletir profundamente sobre estes vínculos em minha vida.
São pessoas que nos surgem "de repente", entram em nossa vida e a transformam de forma tão mágica, tão única e intensa. Surgem para dar um sentido, uma direção, para segurar nossa mão e nos ajudar a caminhar.
São pessoas que nos olham nos olhos e conseguem perceber o que diz nossa alma, mesmo que em nosso rosto esteja esboçado o mais intenso sorriso. São pessoas que não nos olham na superficialidade, ao contrário, penetram em nosso interior, sentem nossa energia, tocam nossa alma com o mais penetrante olhar que palavra alguma jamais seria capaz de expressar nossos sentimentos.
Alguns destes vínculos de esperança, conseguem por meio de nosso olhar, enxergar fundo em nossa alma e perceber o que precisamos.
Talvez sejam também pessoas que aparecem para nos ajudar a desabrochar, nos acolhe num momento de medo e angústia, estão presentes de fato em nossa vida, não porque estão ao nosso lado fisicamente, mas porque caminham de mãos dadas com nossa alma. Talvez estes vínculos de esperança surjam para nos mostrar que podemos ir muito mais além.
Talvez estas pessoas nos apareçam para nos ajudar a curar nossas feridas mais profundas, são como bálsamos em meio a nossa dor ou quem sabe, são aquelas que nos devolve o sentido de ser e estar no mundo.
São vínculos de esperança e como o próprio nome diz representam para nós o inicio de um novo caminho, uma nova vida, uma nova forma de caminhar, talvez represente também a paz que nosso interior anseie.
Muitos vínculos de esperança, estão em nossa vida e jamais imaginam o que representam para nós, outros, entraram e de repente saíram sem nenhum explicação que nos fizesse entender o por que e somente muito tempo depois iremos compreender e quem sabe, jamais saberemos que foram vínculos de esperança em nossas vidas.
Talvez também sejamos vínculos de esperança na vida de alguém e jamais iremos imaginar o que de fato representamos.
São vínculos que são tão fortes que independem se estão ou se foram, mas que sua passagem em nossa vida foi de tamanha importância que modificaram toda a nossa existência e certamente fez uma imensa diferença em nossa vida.
(Katia Tanaka)
Nenhum comentário:
Postar um comentário