Translate

domingo, 30 de março de 2008

Refletir


Tenho percebido que ultimamente ando refletindo muito, porém de uma forma muito diferente de outros tempos.
É uma reflexão sobre o sentir de minhas vivências, de frases e do impacto das mesmas em minha vida, uma reflexão sobre a Fé que tenho em Deus e da intimidade que consigo a cada dia mais com Ele.
É uma reflexão sobre minhas escolhas, sejam elas quais forem.
É uma reflexão sobre tudo que está a minha volta.
Mas percebo que ao mesmo tempo que a reflexão me leva para meu interior, não me fecho para o mundo, ao contrário tento ao máximo vivenciá-lo, senti-lo, experimenta-lo.
É um movimento de me fechar e me abrir, de me permitir e me sentir nas experiências.
Isso tem feito uma imensa diferença em minha vida.
Percebo que a medida que reflito, compreendo meus sentimentos, minhas escolhas e com isso estou mudando aos poucos.
Percebo que a medida que consigo compreender meus sentimentos, estou aprendendo a me respeitar mais.
Conseguindo compreender as imensas possibilidades de ser e existir no mundo.
Percebo que a medida que reflito, estou tomando as rédeas de minha vida.
E isso é imensamente ótimo!
Estou me permitindo sentir os mais variados sentimentos, raiva, decepção, angústia, tristeza, alegria, felicidade, amor, ódio, enfim, tudo que sinto, estou vivenciando e com isso compreendendo e mudando.
Me sinto como que saindo do piloto automático, estou mais atenta comigo mesmo.
E com isso percebo que estou me centrando!.
Estou percebendo o mundo com outros olhos, vivenciando os diversos sabores de viver e com isso, me permitindo simplesmente ser.

(Katia Tanaka)

Nenhum comentário: