Translate

segunda-feira, 24 de março de 2008

Semente


Uma semente está aqui... no meu interior e começa a mostrar sua presença.
Uma linda semente que num momento de inspiração foi depositada e agora começa lentamente a se acomodar em meu interior e sei que aos poucos irá desabrochar.
Talvez os primeiros indícios de sua força já tenha surgido. consigo sentir sua alma, sua essência a me guiar, a pedir como num sussurro um pouco mais de ousadia.
Sim, esta é a palavra. Ousadia.
Muitas são as sementes que lançamos em nosso interior e as deixamos morrer, pois o solo não se encontra fértil, talvez por puro medo de vê-la germinar e se transformar numa linda e fabulosa árvore.
Talvez tenha matado em meu interior muitas sementes no decorrer do meu caminho, mas eis que hoje, sinto, que já não quero mais matar estas lindas sementes em meu interior.
O que precisamos muitas vezes é de coragem.
Sim, esta é a segunda palavra. Coragem.
Coragem para dar um passo adiante.
Coragem para regar e adubar o solo.
Coragem para rompermos as cordas de nosso medo e nos permitirmos florescer.
E mais uma vez digo.
Sim. Florescer! Eis mais uma nova palavra.
Se ousarmos e tivermos coragem para romper com nossos medos, poderemos florescer nossos sonhos que muitas vezes nos chegam em forma de pequenas sementes.
Por que matamos nossos sonhos, agindo de forma tão cruel com a gente mesmo?
Por que ficamos muitas vezes paralisados, por puro medo de tentar?
E com isso, vemos o tempo passar....
Vamos olhar para nossas sementes, vamos preparar o nosso terreno interior, vamos permitir que nossos sonhos floresçam para enfeitar nossa existência.
Vamos com tudo isso buscar mais realização em nossa vida, deixar de ser meros atores, e nos tornarmos grandes autores desta dádiva maravilhosa chamada VIDA.
(Katia Tanaka)

Nenhum comentário: